newcarms@outlook.com.br

ampliar

Em 1992, a Honda deu início à comercialização de automóveis no Brasil. O primeiro modelo oferecido aos clientes brasileiros foi importado, o Honda Accord. A novidade apresentou ao exigente mercado brasileiro diversas inovações e tecnologia de ponta, com um design elegante, amplo espaço interno e itens de conforto.

Cinco anos depois, em 1997, com o objetivo de acelerar o processo de desenvolvimento, produção e comercialização de produtos cada vez mais alinhados às expectativas do consumidor brasileiro, a marca passou à condição de fabricante nacional de automóveis, com a produção do icônico modelo Honda Civic.

Há 28 anos, sempre com foco na satisfação total de seus clientes, uma sólida rede de concessionárias com 213 pontos de venda e uma estrutura de fornecedores locais com 163 empresas, a Honda Automóveis vem agregando diferenciais ao mercado por meio da qualidade superior de seus produtos e serviços. É assim que a empresa chega ao importante marco de 2.000.000 de unidades entregues para os consumidores brasileiros.

"Nossa empresa tem a missão de facilitar a mobilidade humana e expandir o potencial da vida das pessoas por meio de produtos inovadores, com excelência em qualidade, segurança e tecnologia. Cada automóvel Honda concretiza as aspirações do cliente por um produto que satisfaça plenamente suas expectativas. Nesse sentido, estamos comemorando dois milhões de sonhos realizados, um marco muito importante para a trajetória da Honda no país", comenta Roberto Akiyama, Vice-Presidente Comercial da Honda Automóveis do Brasil.

Atualmente a Honda Automóveis do Brasil possui duas fábricas instaladas no país, nas cidades de Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo. A empresa produz os modelos Civic, Fit, City, HR-V e WR-V, e oferece ainda os importados Accord, Civic Si e CR-V.